28 de abril de 2012

A CPI mal começou e já produziu mais baixarias que o BBB e o Flamengo juntos

A CPI  do Cachoeira já conseguiu uma proeza que parecia inalcançável, nem bem começou e já produziu mais baixarias que o programa BBB da Rede Globo e do que o afilhado dela o Flamengo, a famosa "NaSSão" sem noção.
Nunca como antes na História deste País, como diria o Lulinha, teremos outra oportunidade como esta de ver a podridão nas vísceras do poder. Governadores fazendo negociatas com contraventores e empreiteiros; senador agindo como estafeta de bicheiro; deputados implorando verbas e se acumpliciando com o submundo dos mafiosos, enfim, baixarias para todos os gostos e sabores. Algumas reputações já estão inelutavelmente na lama, como a do senador Demóstenes Torres e as dos governadores de Goiás, Marconi Perilo; de Brasília, Agnelo Queiroz; e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mas podem aguardar que vem muito mais por aí, o que é ótimo!
A coisa tá pegando fogo: é corrupto denunciando corrupto; bandido denunciando bandido, uma catarse coletiva que pode nos servir para exigirmos as reformas que nosso corrupto e patrimonialista Estado tanto necessita.
Mas, podemos lhes adiantar, que a turma da Gávea está preparando uma baixaria homérica para retomar seu posto de maior produtor de lambanças do Brasil.
É como eles dizem: "Baixarias o Flamengo faz em casa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário