17 de abril de 2012

Querem melar a CPI: tá certo, vai ser corrupto julgando corrupto

Depois de ver a lambança que fizeram ao incitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI ) pra apurar o envolvimento de políticos com o contraventor Carlinhos Cacheira, a turma do PT já começa a recuar ao perceber que vários membros do partido podem estar envolvidos nas negociatas com o corretor zoológico.
Boa parte do PT, mas não todo, se rendeu ao mais reles fisiologismo, tanto quanto o malfadado PMDB, não à toa o principal partido da tal base aliada conjuntamente com  próprio PT. Não adianta, quem com porcos se junta, farelo come. E o farelo do Cachoeira foi distribuído, com fartura, entre todos os partidos. Se instalarem a CPI vão crucificar o Demóstenes Torres, que já está na cruz, e pouparem o resto.
Na verdade, a grande maioria de nossas agremiações políticas são quadrilhas que só sobrevivem estando ao lado do governo, vivem da distribuição de cargos públicos entre seus cúmplices e negociatas várias com o setor privado e ainda reclamam, como certos esquerdistas que só enxergam, e pouco, com o olho esquerdo, de que a imprensa quer criminalizar a política. Bem, normalmente bandidos devem ser criminalizados mesmo e nossa classe política está eivada deles, com a vantagem de nunca serem punidos. Um processo aqui, outro ali e fica tudo por isso mesmo. Exatamente com vai acontecer com este escândalo atual. Cassa-se o Demóstenes, o Cachoeira, que já vai ser transferido para Brasília para ficar próximo de seus amiguinhos de bandalheira, fica mais um tempinho preso, depois surge um novo escândalo, soltam o homem e a corrupção continua, como desde sempre.
Ao  menos a cachoeira de lama vai ser exposta aos olhos da Nação e um dia, quem sabe?, aprendamos que dinheiro público é nosso, do povo, e não para ser repartido entre quadrilhas. Quando aprendermos que o dinheiro que falta na saúde, na educação, na aposentadoria, transporte e em outros setores é o mesmo que é roubado por gangs que partilham um Estado corrupto e patrimonialista o Brasil comece a se tornar  mais justo.
Temos Estado demais onde não se precisa dele e de menos onde ele é essencial! O resto é armazém de Secos & Molhados, como dizia o grande Millôr Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário