17 de maio de 2012

Como resolver um problema com um amigo enrolado

Tenho um amigo que é um excelente advogado, mas enrolado- acho que é característica genética da profissão, com as exceções de sempre-, pois muito bem, este causídico meu amigo tem de solucionar um problema que ele me criou  faz algum tempo e fica postergando. Agora à tarde fui ao seu escritório e resolvemos tudo.
Esperei seu último cliente sair, os dois funcionários e entrei em sua sala, ele me abraça e diz:- " Semana que vem tá tudo resolvido, te prometo!"
Sem dizer uma palavra fui até à porta, tranquei, peguei às chaves e botei no bolso; peguei seu celular que estava em cima da mesa, desliguei e foi pro bolso também; depois fui na parede e tirei a tomada do telefone fixo, ele, espantado me pergunta:
- Tá doido?!
Resposta:
- Tô! Nós vamos dormir aqui hoje se você não me entregar o documento assinado pelo tal de Leleco. Ah, e tem jogo do Fluminense daqui um pouco ( ele é Tricolor doente ) e sua mulher não vai gostar que você durma fora de casa e eu vou ficar na internet, vê se não aporrinha que não gosto de barulho quando estou escrevendo!
Ele, entre aparvalhado e puto me diz:"Mas eu preciso telefonar para mandar o Afonso ( empregado dele ) vir aqui e levar a procuração para o Leleco assinar.
- Eu ligo do meu e você fala com ele- disse.
Liguei, ele pediu para o Afonso voltar, neste meio tempo ligou para o tal Leleco e  digitou o documento. Eu do lado vigiando.
Tudo resolvido!

Um comentário:

  1. Você vai ser processado por constrangimento ilegal, cárcere privado e prática de escravismo. Ou ele não é advogado...

    ResponderExcluir