3 de maio de 2012

É assim a CPI: " Os nossos corruptos são honestos, os deles, corruptos!"

Adoro ler o noticiário político, como não dá mais para ficar indignado o tempo todo, aprendi a ler com viés humorístico às canalhices de boa parte de nossos probos representantes. Não sei se já notaram mas é impagável ver as desculpas esfarrapadas que dão e como se protegem uns aos outros.
É mais ou menos assim: " Não, os nossos corruptos nós temos que blindar, são honestos, corruptos de verdade são os do PT!", dizem os oposicionistas; o PT devolve:" Não, os nossos companheiros corruptos não são corruptos, isto é invenção da direita!"
Atentem para as denúncias de Garotinho contra Sérgio Cabral, foram aliados durante anos, depois que brigaram um acusa o outro de ser corrupto. O que me leva a concluir que ambos devem ser, não?
Ontem vi João Paulo Cunha, deputado federal pelo PT de São Paulo e um dos réus do processo do mensalão, afirmar, candidamente, que o mensalão não existiu, o que ocorreu foi o uso de dinheiro "não contabilizado" para pagar gastos da campanhas eleitorais. Vamos supor que tenha sido isto o que de fato ocorreu- só vamos saber depois do julgamento do processo pelo Supremo-, em nenhum momento ele diz, e nem lhe foi perguntado, de onde veio a montanha de dinheiro "não contabilizado", terá caído do céu ou veio direto da Casa da Moeda? Mistério...
É sempre bom lembrar que o esquema do mensalão teve início quando Eduardo Azeredo ( PSDB ) era o governador de Minas Gerais, e que Fernando Henrique usou de métodos nada republicanos para aprovar a emenda da reeleição, da qual ele foi o primeiro beneficiário e quebrou o País ao não mexer no câmbio, só o fazendo após estar reeleito.
A grande questão é que nossa Justiça " tarda e falha" quando se trata de lidar com a questão. Alguém aí pode me apontar algum político cumprindo pena por corrupção?
José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, passou alguns dias repousando na Polícia Federal em Brasília e até hoje, pasmem!, não há nenhum processo contra ele na Justiça.
Se fôssemos um país mais ou menos sério, Demóstenes Torres; Sérgio Cabral; Agnelo Queiroz; Marconi Perillo e os demais políticos envolvidos em denúncias de estarem envolvidos com Carlinhos Cachoeira e a construtota Delta, já estariam afastados temporariamente de seus cargos até que tudo fosse apurado.
Mas como os nossos corruptos são todos honestos, continuam, impolutos, em seus lugares, devidamente blindados por seus pares.
Mas estamos caminhando...através de lamaçais de corrupção e impunidade, estamos caminhando...
O trabalho da Polícia Federal e dos procuradores da República nesta operação Monte Carlo é digna de elogios e nos dá esperança de um futuro melhor. Ah, e não precisaram torturar e matar ninguém para desvendar  caso. O que prova que inteligência é superior à brutalidade!

A entrevistde João Paulo Cunha está aqui Estadão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário