13 de maio de 2012

Simples assim: o time do Botafogo é fraco e sem reforços nosso ano já acabou

Vou ser direto: ou o Botafogo faz uma reformulação geral em seu comando de futebol e no elenco, ou vai continuar envergonhando sua torcida. Em competições nacionais, desde 1995, somos meros figurantes e o único dos grandes do Rio a não ter conquistado a Copa do Brasil, láurea já conseguida por Criciúma, Santo André, Paulista de Jundíai, Juventude e outras "potências" do futebol brasileiro.
E o que mais me espanta é que diretoria, comissão técnica e jogadores culpam à torcida pelos vexames em sequência pelos quais eles são os verdadeiros responsáveis.
Temos jogadores que jogam muito menos do que acham e que parte de nossa torcida acha, aos nomes: Marcelo Matos, Maicosuel, Elkson, Fábio Ferreira, Herrera e o próprio Loco Abreu.
Ao menos vi uma ponta de esperança nos garotos que estão entrando, principalmente Jadson  e mesmo Gabriel, que jogando fora de sua posição foi muito melhor que Lucas. Parabéns à diretoria, que está fazendo um bom trabalho na base.
André Silva e Anderson Barros já eram para ter saído e não vejo em Osvaldo Oliveira perfil para ser o nosso treinador, se não podemos contratar um Abel, um Vanderlei ou um Felipão, que se pegue alguém que tenha ligação com o clube e esteja iniciando a carreira, como Wilson Gottardo ou Gonçalves e o escolhido tenha autonomia para fazer uma profunda reformulação neste elenco de perdedores.
O que não dá mais é para ficar ouvindo o mesmo lenga-lenga de todo ano: "Temos de levantar a cabeça!" "O trabalho está sendo bem feito!" "A torcida não pode vaiar o time!" "Temos de continuar lutando!" E outras frases feitas do gênero.
Com este grupo o ano do Botafogo já acabou, não temos qualquer possibilidade de ganhar o Brasileirão ou a Sul-Americana.
Aos 35 m do segundo-tempo vi uma jogada que define bem nosso time: Fábio Ferreira, na intermediaria do Fluminense, passa de canela para Herrera, que devolve, igualmente de canela, proporcionando um contra-ataque ao Flu. Neste lance parei de ver o jogo.
Isto não é o Botafogo, não o meu Botafogo!

5 comentários:

  1. Então tá, né... feliz 2013 (se isso é possível).
    Abs!

    PS: Já cuidamos do Caxias, tá!

    ResponderExcluir
  2. 2013 não, nosso objetivo é 2014, ganhar a Copa! Parabéns! Melhor que nada...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/13/2012

    Quando o time perde, não é de ninguém, né??? "Isto não é o Botafogo, não o meu Botafogo!" Em se tratando do time em questão, há tempos não é seu. hihihi. TOMAAAA! sem beijos
    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Vc está de férias futebolísticas, não pode comentar sobre futebol. Só semana que vem. Com beijo!

    ResponderExcluir
  5. U que???!!!
    Vc inda pensa em ganhar a Copa de 14???
    Mais fácil o Botafogo ganhar o Brasileirão de 12!!!
    Sem beijos.

    ResponderExcluir