1 de maio de 2012

Um Cabral, Pedro, descobriu o Brasil; o outro, Sérgio, foi farrear em Paris

Como sabemos o Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral- uma visão eurocentrista e preconceituosa, como se os povos que aqui habitavam não fossem humanos, ele não descobriu porra nenhuma, veio colonizar em nome do Império português, mas esta é uma longa e mal-contada história-; séculos depois veio a vingança da ex-colônia, o governador do Rio de Janeiro descobriu Paris, e lá foi farrear com boa parte de seu secretariado, acompanhado por Fernando Cavendish, que por uma incrível coincidência é o dono da construtora Delta, a tal que está atolada até depois do pescoço na lama do contraventor Carlinhos Cachoeira. Outra coincidência: foi após a assunção de Sérgio Cabral ao governo do Rio que a Delta viu as portas se abrirem para se tornar uma das principais empreiteiras do País e a que mais obras do PAC tem em sua carteira. Tudo obra do mais puro acaso!
Ah, o Cabral mandou dizer, ele só aparece em público para eventos agradáveis e, mesmo assim, quando não está na esbórnia parisiense, que pagou a farra do próprio bolso...ai...ai...nós acreditamos, Cabralzinho, nós acreditamos...eu, aliás, acredito até em mula-sem-cabeça-com-estrela-na-testa, lá em São José do Calçado, onde nasci, haviam muitas quando eu era criança. Saco!

A esbórnia de Cabral e seus puxa-sacos está no Blog do Garotinho, tem muito mais coisas para se ver e estarrecer lá, o interessante é que Garotinho e Cabral eram aliados, depois brigaram e um começou a  acusar o outro de ser corrupto. Me parece que ambos estão cobertos de razão!

Um comentário:

  1. Entre os dois, fico com o primeiro. Era mais austero e não se dava a esse tipo de desfrute.

    ResponderExcluir