29 de maio de 2012

Uma imagem que vale mil tristezas e alguma esperança


Um povo que durante séculos foi perseguido, humilhado, espezinhado, que foi vítima de uma tentativa deliberada de ser eliminado da face da Terra pela insanidade hitlerista e sua indústria de assassinatos, e resistiu e sobreviveu e nos deu gênios como Jesus Cristo; Einstein; Freud; Marx; Hannah Arendt e tanta gente mais, não tem o direito de perseguir, humilhar e espezinhar outros povos. Tão perseguidos e maltratados, foram, que em português criou-se o termo JUDIAR para definir quem é maltratado, humilhado, espezinhado, torturado.
Como, digam-me, como um sobrevivente do Holocausto- um filho da dor, do horror, da injustiça, da covardia, do ultraje-, digam-me, como pode um herdeiro desta História cultivar o ódio, a opressão, como pode apontar um fuzil para uma criança?! Digam-me...

 A foto acima é de uma jornalista- não sei o nome dela-, que em uma atitude de coragem e desprendimento, enfrentou o soldado israelense que apontava o fuzil para o menino palestino. Uma imagem que vale mil tristezas e alguma esperança. Por que não? Não será Esperança o nome desta mulher, ou Justiça, ou quem sabe, Paz?



Nenhum comentário:

Postar um comentário