13 de julho de 2012

Campanha para mudar nome do Engenhão ganha força e repercute no Lance

Eis a reportagem que saiu no jornal no jornal Lance:


Campanha pede que João Havelange deixe de ser o nome do Engenhão

Motivação é a confirmação do ex-presidente da Fifa no esquema de recebimento de propina paga pela ISL


LANCEPRESS!
Publicada em 13/07/2012 às 17:43
Rio de Janeiro (RJ)
Por causa da confirmação da participação de João Havelange no esquema de recebimento de dinheiro da ISL, uma campanha já está circulando nas redes sociais para que o Engenhão não tenha mais o nome do ex-presidente da Fifa.
A mobilização foi lançada pelo Núcleo de Estudos e Projetos Esporte e Cidadania. A sugestão é que o nome de Havelange seja substituído por João Saldanha, que foi jornalista e técnico da Seleção Brasileira.
João Havelange também dá nome ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. A mudança de nome já esteve em pauta na cidade, graças a um projeto apresentado na Câmara de Vereadores. Mas o projeto não vingou. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, por ora, não pretende realizar a alteração.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Campanha-Joao-Havelange-deixe-Engenhao_0_736126544.html#ixzz20YXqyW00
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 


Só gostaria de fazer uma ressalva: o texto do abaixo-assinado foi escrito por mim a pedido de torcedores do Botafogo no Facebook, foram eles que iniciaram a campanha, e não o Núcleo de Estudos e Projetos Esporte e Cidadania.
Mas todos são bem-vindos, independente de torcer para este ou aquele clube. O importante é não permitir que uma das principais praças de esporte do País seja batizada com o nome de um corrupto confesso, conforme consta no processo movido pelo governo da Suíça contra João Havelange e o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Quem quiser assinar, eis o link: Mudança de nome do Engenhão

 João Havelange  (Foto: Marcelo Sayão/EFE )

                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário