13 de dezembro de 2012

O Botafogo já foi "esculachado" e roubado pelo São Paulo no Morumbi

O que aconteceu ontem no Morumbi na decisão da Copa Sul-Americana entre São Paulo x Tigre, tem de ser muito bem apurado, não é a primeira vez que acontece. Em 1981, em uma semifinal do Brasileirão, o Botafogo vencia o São Paulo por 2 x 0, no fim da primeira etapa seguranças do São Paulo pressionaram, inclusive com agressões físicas,  o time Alvinegro e o trio de arbitragem. O Botafogo não queria voltar para disputar a segunda-etapa da partida, mas foi forçado a fazê-lo pelo então presidente da Fedraçao de Futebol do Rio (  FERJ ), Otávio Pinto Guimarães. O intervalo durou 28 minutos e o Botafogo retornou desestabilizado para o segundo-tempo, permitindo a virada são paulina, que fez o que quis em campo, com o beneplácito do árbitro Bráulio Zanotto, que logo arrumou um pênalti para os paulistas, dando início à reação deles. E, covardemente, omitiu as pressões e ameaças que sofreu na súmula da partida.
Roubar o Botafogo é um velho esporte nacional. E ainda nos acusam de chorões. Choremos, pois...
Quem quiser detalhes da partida vá em Futebola RJ
O time do Botafogo de 1981, assaltado e agredido no Morumbi
                                                                                 

12 comentários:

  1. este jogo foi uma vergonha. Penso que evoluimos. Hj em dia, isto seria impensavel!!

    ResponderExcluir
  2. Será Felipe? Ontem os jogadores do Tigre foram agredidos pelos seguranças do São Paulo, por isso não voltaram para disputar a segunda-etapa. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. André Luiz Alvez12/13/2012


    A diferença é que o time do Botafogo era muito bom, os bambis tiveram que apelar. Já o Tigre é um timezinho bem ruim, já no primeiro tempo entregaram a paçoca. Mas que o São Paulo é contumaz ladrão, ah, é sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/13/2012

      Vc nem sabe oque ta falando seu otario,vc esta é com inveja vocês não ganhão nada!!!!!!!
      Quando tem um jogador que se destaqua logo descobrem que são dopados, bando de grogados

      Excluir
    2. Anônimo12/13/2012

      sai daí seu puta sao paulino, vcs sao ladroes mesmo, qdo tao se fudendo acham logo um jeito de ganhar na mao grande, EH VC Q N SABE O Q TA FALANDO PUTA! seus perdedores, NOSSOS FREGUESES!!!!!!!!! pega essa taça roubada e enfia no cu!

      Excluir
    3. Anônimo12/21/2012

      Vo enfia essa taça no cu da sua mãe fila da puta o cu dela ja anda arrombado, ela vive nas esquinas ganhando a vida!!!!!!hahahahahahah

      Excluir
    4. Anônimo12/21/2012

      Haaa sou fregues sim mas da sua mãe aquela putaaaa!!!!!!e da sua mulher!!!!!!

      Excluir
  4. "Ganhão" seria um ganho bem grande?

    ResponderExcluir
  5. Só um adendo caro Barão. O penalty foi ainda no primeiro tempo. Jamais esquecerei daquela imagem daquele marginal do Serginho Chulapa se jogando igual uma bailarina e depois dando uma cotovelada no Paulo Sérgio ao pegar a bola no fundo do gol.

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahahahahaha...Você está correto, Herculano. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/08/2013

    Nossa, jogo vergonhoso,de triste memória. O campo virou "de várzea" após o 2º gol (Mendonça). Pressão, pênalty inexistente, agressões e ameaças ao juiz, ao Botafogo, perto de 30 min de intervalo. O time realmente era muito bom, mas sucumbiu ao clima de guerra. Se o Botafogo tivesse se classificado para final, a história de jejum poderia ter se encerrado naquela época, novos tempos, time estabilizado, dinheiro, mais títulos...sorte que o Grêmio ganhou os dois jogos e foi o Campeão, sendo que não sofreu a pressão da semana anterior, pois todos os cuidados foram tomados, especialmente em relação aos gandulas, seguranças, pessoal extra campo etc.

    ResponderExcluir
  8. Por esses motivos aí em cima mencionados eu sempre sou a favor dos times argentinos,quando vêem aqui e rapa os brasileiros,pois deles os árbitros não metem a mão,e eles também não baixam a cabeça.

    ResponderExcluir