23 de janeiro de 2013

A decadência do futebol brasileiro passa pela preparação física que forma lutadores de UFC não jogadores

Neymar-Interrogações
http://amarildocharge.wordpress.com/2010/04/18/neymar/
Suspeito que um dos motivos, apenas um deles, da decadência de nosso futebol passa pela preparação física de nossos atletas. Como hoje em dia chegam muito cedo aos clubes, os garotos entram em um processo de ganho de massa muscular que os tornam fortes, musculosos e duros...Perdem a malemolência, a destreza, a ginga, a habilidade que sempre caracterizou o futebol brasileiro, Grande parte deles parecem mais lutadores de UFC que jogadores de futebol- e boa parte age assim em campo,  distribuindo pontapés na bola e nos adversários.
Reparem a equipe do Barcelona, que é o melhor time do mundo atualmente e o grande representante da velha e boa escola do futebol brasileiro, seus jogadores são "normais", bem treinados mas sem excesso de músculos.
Burocratizamos nosso futebol, o entregamos nas mãos dos tais "professores", burocratas cheios de empáfia, que destruíram o que nos fez ter o melhor futebol do mundo: a habilidade, a técnica, a "irresponsabilidade criativa". Hoje formam-se brutamontes que brigam com a bola. Que Neymar, o maior jogador do Pais atualmente, magro e esguio, e o Barcelona, nos sirvam de exemplo para resgatarmos o verdadeiro futebol brasileiro. Belo e vencedor.

Um comentário:

  1. Quase nunca discordo de você e agora, mais uma vez, tenho de concordar. Temos mais atletas que jogadores.

    ResponderExcluir