29 de janeiro de 2013

Deputado afirma que deputados têm vergonha de ser deputados. Sei...

Vergonha do Brasil- Interrogações

O deputado Ronaldo Fonseca (  PR-DF ), afirmou que seus colegas têm vergonha de usar o broche que os identifica como parlamentares. Tá! Sentem vergonha, mas não abrem mão dos mordomias que os cercam; sentem vergonha mas protegem seus pares envolvidos em falcatruas; sentem vergonha mas se "vendem" ao executivo pra aprovarem emendas fisiológicas de seu interesse; sentem vergonha mas não abrem mão da imunidade parlamentar que protege criminosos ( a imunidade é essencial pra questões políticas, só! ); sentem vergonha mas não têm vergonha de continuar em seus cargos fazendo acordos espúrios, bem longe do interesse da população que deveriam representar. Excetuando-se as raras exceções de sempre, sentem vergonha mas são um bando de sem-vergonhas!
Não, nobre excelência, nós é que sentimos vergonha de vossas desavergonhadas excelências. O que vocês andam sentindo é medo do povo. O que é bom sinal. O desprezo social é a melhor forma de protesto. Quando sentirem vergonha de encararem seus filhos, ou forem enxotados de locais públicos, aí sim, talvez comecem a cumprir vossas funções com a dignidade que deveriam.
Se sentissem vergonha, nobre deputado, tipos como Henrique Alves, seu colega na Câmara de Deputados, e o senador Renan Calheiros, nem ousariam  candidatarem-se às presidências das duas casas legislativas. Deputado, conta outra?

A desavergonha notícia está no Último Segundo- IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário