21 de janeiro de 2013

Melhor que Xavi, Iniesta e Messi só Franco, Lé e Tão do Americano de São José Calçado


Tá certo que  o trio do meio-campo do Barcelona, formado por Xavi, Iniesta e Messi é fantástico, genial mesmo, mas nada que se compare à linha média do glorioso Americano Atlético Clube de São José do Calçado ( ES ), onde nasceu este lindo, gostoso, genial e humildoso Barão de General Severiano. O trio era formado por Franco, Lé e Tão e encantou os que o viram bailar pelos gramados do Sul capixaba e Norte fluminense lá pelos inícios da década de sessenta do século passado. Se houvesse justiça neste mundo os três estariam em qualquer seleção de melhores jogadores de todos os tempos que fosse feita, mas o  mundo é injusto, e o genial trio ficou esquecido no tempo.
Para também não ser injusto, devo dizer que no outro time lá de Calçado, de menor expressão, um tal de Motorista, atuava Ari Mello, um fantástico meio-campista que deu azar de jogar pelo time errado. Coisas da vida.
O Americano e o Botafogo são as duas paixões de infância deste Barão e ainda me recordo de parte do Hino do azul e branco:
Americano é  o maior/ Que coisa louca/ Que coisa rara/ Americano não respeita a cara. Genial, a letra, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário