23 de fevereiro de 2013

Eike Batista quer despejar iate de Roberto Carlos da Marina da Glória

Eike Batista quer despejar iate de Roberto Carlos- Interrogações
'Lady Laura IV, iate de 120 pés de Roberto Carlos, é a embarcação mais famosa da Marina da Glória, que está na mira do empresário Eike Batista | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Eike Batista, o maior representante da livre inciativa com dinheiro público do Brasil, anda querendo despejar o iate do rei Roberto Carlos da Marina da Glória. Eike, através de seu estafeta no governo do Rio de Janeiro, Sérgio Paris Cabral, conseguiu  concessão para explorar o local. Um espaço que teoricamente deveria ser público, como afirma a arquiteta Andréa Redondo: “A Marina da Glória deixa de existir, e isso é inaceitável. Ali é um parque público. Seria o mesmo que construir centro de convenções e shopping no Parque Madureira ou nas areias de Copacabana”.
Pois é, privatizam o que é público e o Eike ainda arranja dinheiro como juros subsidiados no BNDES para financiar a obra.
Mas creio que arrumou uma briga das boas, além de Roberto Carlos, vários donos de barcos prometem entrar na Justiça contra as intenções do maior empreendedor privado-estatal do País.
Pode isso, Arnaldo?!

A notícia do furdunço está em O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário