13 de janeiro de 2017

Algumas humilhações que o Botafogo impôs ao Flamengo

O jogo do urubu sentado:
Em 1944 o Botafogo venceu os mulambos por 5 x 2. No quinto gol a bola entrou mais de 10 metros e o juiz, que era honesto, validou nosso gol. Os jogadores do urubu, inconformados com a sova que levavam, alegaram que a bola não havia entrado e resolveram fazer pirraça. Sentaram-se no gramado recusando-se a continuarem apanhando. Depois de muita manha, abandonaram o gramado. Detalhe: alguém já viu algum urubu sentado? Não,né!? Só o Botafogo consegue proezas gloriosas como essa.


O dia que os urubus deram a volta olímpica de ré:
Em 1968, na penúltima rodada da Taça Guanabara (que, à época, era um campeonato independente do Carioca), os urubus derrotaram o Fluminense, e comemoram a conquista do título, dando inclusive volta olímpica no Maracanã...Mas faltava-lhes jogar contra o glorioso Bonsucesso na quarta-feira seguinte para sacramentar o título. Perderam por 2 x 0 e foram obrigados a fazer um jogo-extra com o Botafogo. Levaram um sonoro 4 x 1 no meio dos bicos. Após o término do jogo, Gérson, capitão do Botafogo, exigiu que devolvessem a volta olímpica.... E saíram, os urubus, a dar nova volta, desta feita de ré. Para delírio da torcida Alvinegra, que ria à desbragada da patética e hilária cena.
O presente de aniversário dos urubus:
Em 15 de novembro de 1972 o Botafogo deu o maior presente de aniversário da História. Jogamos contra os urubus exatamente na data do aniversário do pacífico e cordato clube, resultado: demos 6 gols de presente a eles.
Um do gols, marcado por Jairzinho, foi de letra, para dar um pouco de educação à turba da ignara "NaSSão". Este Barão de General Severiano estava no Maracanã, e presenciou o golaço de nosso craque. Foi tão sublime o gol do Jair que ao olhar para cima vi a estátua do Cristo aplaudindo efusivamente a obra-prima de nosso Furacão.


Algumas humilhações que o Botafogo impôs ao Flamengo


Nenhum comentário:

Postar um comentário