2 de abril de 2013

Botafogo deve devolver Engenhão à prefeitura na quinta-feira

Botafogo deve devolver Engenhão à prefeitura na quinta-feira

Uma grande reportagem no jornal O Globo ( aqui ), afirma que o Botafogo deve devolver a administração do Engenhão à prefeitura na próxima quinta-feira, quando em uma reunião de todos os poderes do clube, a decisão deverá ser tomada. O maior defensor da devolução do estádio é o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro que, ao que parece, conseguiu convencer o atual mandatário do clube, Maurício Assumpção, ser está a melhor alternativa devido à interdição do estádio.
Na reportagem fica claro que o Engenhão foi construído "nas coxas", com material de baixa qualidade e o problema que causou sua interdição: a tal cobertura, é apenas o mais grave de uma série deles. Ou seja, uma obra orçada inicialmente em R$ 65 milhões, acabou custando R$ 380 milhões e foi malfeita. Imaginem o que veremos de falcatruas após o término da Copa do Mundo. Afinal, os mesmos que construíram o Engenhão estão participando das obras dos estádios que serão utilizados no Mundial de 2014.
Mais um detalhe nesta escabrosa história: a reportagem afirma que se o Botafogo abrir mão do Engenhão, a prefeitura fará outra licitação "em caráter de urgência" para nomear novo administrador para o estádio, e uma das empresas interessadas também está na licitação para administrar o novo Maracanã. Truta, meus amigos, e das grandes. Já passou da hora do Ministério Público entrar de sola neste caso em que milhões de reais de dinheiro público foram jogados nos bolsos dos corruptos de desde sempre.
E não acredito que o atual prefeito, Eduardo Paes, não tenha avisado antecipadamente à diretoria do Botafogo que ia interditar o estádio. Algum acordo foi feito antes do anúncio. Sou capaz de apostar. Com o tempo a verdade aparecerá. E não será bonita de se ver. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário