22 de abril de 2013

Globo rasga regulamento do Campeonato Carioca; federação e clubes se calam


Globo rasga regulamento do Campeonato Carioca; federação e clubes se calam

O regulamento do Campeonato Carioca diz que os times que tiverem mais pontos farão o jogo da semifinal no domingo. Botafogo e Resende, que farão uma das semifinais, somados, têm 36 pontos; Fluminense e Volta Redonda, 29 pontos. Claro está que o jogo do Botafogo seria realizado no próximo domingo e o do Flu no sábado.
Mas o claro ficou escuro: devido a interesses comerciais, a dona Globo simplesmente rasgou o regulamento do Campeonato Carioca e inverteu a ordem das partidas. Sob o silêncio submisso e cúmplice da FERJ, que é quem organiza a bagunça que é o campeonato, e dos clubes, que viraram reféns do poderio econômico da toda poderosa Globo, que manda até na seleção brasileira.
É preciso dar um basta no poder da Globo, que está destruindo o futebol brasileiro, submetendo-o a um  nefasto monopólio, favorecendo os clubes de maior torcida; obrigando os telespectadores a assistirem partidas nos horários mais estapafúrdios e  dirigindo até os destinos de nossa seleção, um patrimônio do povo brasileiro, da qual este mesmo povo se afastou por conta dos interesses comerciais de uma rede de televisão, que são mais importantes que a questão esportiva.
Em suma: uma completa inversão de valores, que aos poucos vai jogando nosso futebol na lama. É por conta de coisas assim, que hoje ocupamos um vexaminoso 19º lugar no ranking da FIFA. Até quando suportaremos tamanho descalabro?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário