6 de maio de 2013

Abece nega falhas estruturais no Engenhão; onde está o Ministério Público?


A Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural ( Abece ), soltou uma nota em que nega com veemência que haja falhas estruturais no Engenhão. E agora?
Como já cobrei aqui antes, onde está o Ministério Público?, que precisa intervir no sentido de apurar com rigor esta estranhíssima e repentina interdição do Engenhão, "coincidentemente" às vésperas de se iniciar o processo de licitação do Maracanã, que tem como favorito, mais "coincidentemente" ainda, um consórcio comandado por Eike Batista, que por tripla "coincidência" é íntimo do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes.
Mas o que tem o Engenhão com a licitação do Maracanã, devem estar se perguntando? Simples: o consórcio vencedor precisa apresentar dois clubes como sócios para utilizarem o estádio. O Vasco tem o seu; o Botafogo arrendou o Engenhão, sobra a dupla Fla-Flu, que com o Engenhão funcionado normalmente, teria muito mais força em uma negociação: "Pra ganhar isso que estão nos oferecendo para jogar no Maracanã, não queremos, vamos continuar utilizando o Engenhão", poderiam argumentar. Sem contar o próprio Botafogo, que virou refém e vítima de uma muito mal contada e escabrosa provável negociata, tão ao gosto de nossos atuais governantes e dos empresários que os circundam, e controlam.
O Ministério Público tem de entrar nesse caso, tem truta ( ou seria trutaX? ), e gigante, nesta história.

A nota completa da Abece está aqui http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/abece-nao-acredita-em-falhas-estruturais-no-engenhao-288361-1.asp


Nenhum comentário:

Postar um comentário