8 de maio de 2013

Advogado tenta na Justiça barrar favorecimento da Caixa a Flamengo e Corinthians


O advogado Antonio Pani Beiriz entrou com uma ação na Justiça para tentar barrar o contrato de patrocínio que a Caixa Econômica Federal assinou com o Flamengo. O causídico já havia feito o mesmo com relação ao Corinthians.
Alega, com razão, que os contratos seriam lesivos ao patrimônio da União ( a Caixa é subordinada ao Ministério da Fazenda ), por se tratarem de propagandas inócuas e sem caráter informativo, conflitando com  o artigo 37 da Constituição Federal.
E tem mais, digo eu: estatais, todas, não deveriam patrocinar clube de futebol algum, se pertencem a todo o povo brasileiro, por que favorecer este ou aquele clube? Por acaso seus torcedores são mais brasileiros que o dos outros? Isso é puro e simples favorecimento aos clubes de maior torcida e discriminação aos outros.
Não creio que Antonio Beiriz vença seu pleito, temos sempre uma lei para se sobrepor a outra que vá de encontro aos interesses dos poderosos de plantão. Mas fica minha solidariedade por ter tido a coragem de enfrentá-los. É assim que as coisas mudam, ainda que demorem.
Enquanto existirem homens que digam NÃO, a esperança não perecerá.

A notícia está em Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário