15 de maio de 2013

Dona de puteiro processa igreja no Ceará


Cabaré processa Igreja no Ceará...

Em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, Tarcilia Bezerra começou a construção de um anexo do seu cabaré, a fim de aumentar suas "atividades", em constante crescimento.

Em resposta, a igreja neopentecostal da localidade iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, com sessões de oração, em seu templo, de manhã, a tarde e a noite.

O trabalho da reforma progrediu até uma semana antes da reabertura, quando um raio atingiu o cabaré de Tarcilia, queimando instalações elétricas e provocando um incêndio que destruiu tudo.

Tarcilia processou a igreja, o pastor e toda a congregação com o fundamento de que a Igreja "foi a responsável pelo fim de seu prédio e seu negócio, seja através de intervenção divina, direta ou indireta, ações ou meios."

Na sua resposta à ação, a igreja negou veemente toda e qualquer responsabilidade ou ligação com o fim do cabaré.

O juiz, veterano, leu a reclamação do autor e a resposta do réu e, na audiência de abertura, comentou:

- Não sei como vou decidir neste caso porquanto pelo que li até agora tem-se uma proprietária de puteiro que acredita firmemente no poder das orações, e uma igreja inteira que pensa que orações não valem nada.

A notícia acima me foi enviada por meu amigo Adézio, e, confesso-vos, fiquei pasmo com a falta de fé do pastor e seus fieis... Concordo plenamente com a insegurança do juiz, mas a contesto por motivo óbvio: os crentes dizem que a "fé remove montanhas", ora, se é assim, foram as orações do pastor e sues fieis os responsáveis pelo raio que destruiu o puteiro. Afinal, o que é um simples prostíbulo perante uma montanha?
Que se indenize à valorosa empresária-cafetina e suas meninas.

Um comentário: