3 de maio de 2013

No Brasil atual não se discute mais ideias, mas ofensas

No Brasil atual não se discute mais ideias, mas ofensas
Se você crítica alguma medida tomada pelo governo, ainda que com argumentação sensata e racional, não se preocupe: vai ser logo taxado de um reacionário fascista vendido às elites retrógradas. Se faz o mesmo em favor do governo a situação se inverte, e vai ser acusado de ser um comunista comedor de criancinhas e defensor da "corrupção petista".
É mais fácil ofender que pensar, ter ideias pré-concebidas que argumentar- e, quando for o caso, reconhecer a superioridade dos argumentos de seu adversário. Ofender é mais fácil que debater.
Interessante notar que muitos destes que se rogam donos da verdade absoluta, são os mesmos que criticam tenazmente o fundamentalismo religioso de certas seitas evangélicas. São iguais.
Em sendo assim, este lindo, gostoso, genial e humildoso Barão de General Severiano, resolveu que é um radical fascista de esquerda de segunda a quarta-feira; e um não menos radical comunista de direita de quinta a sábado. No domingo sou um fundamentalista religioso, seguidor devotado do Marco Feliciano.
Falar nisso, não metam o cacete no Markito, ele gosta. Tenho certeza. Absoluta, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário