12 de maio de 2013

O samba do afrodescendente com problemas mentais

O samba do afrodescendente com problemas mentais- Interrogações

Se Sérgio Porto, conhecido como Stanislaw Ponte Preta, e criador do FEBEAPÁ ( Festival de Besteiras que Assola o País ), vivo fosse, estaria se fartando com o Brasil atual. É asneira a dar com o pau.
A última: Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo e ferrenho opositor do PT e da presidente Dilma, foi nomeado para um ministério-sei-lá-de-quê, para passar a fazer parte da tal "base aliada". Até aí tudo bem, que a imensa maioria de nossos políticos tem sua formação ideológica formada em seus bolsos e não em seus cérebros- quem dá mais leva; mas o Afifinho se superou: vai acumular os dois cargos.
É mais ou menos assim: pela manhã ele será acusado de reacionário pela esquerda, pois estará servindo ao governador Geraldo Alckmim; à tarde, como ministro de um governo de esquerda, vai ser acusado de comunista baderneiro por Reinaldo Azevedo e seus adeptos.
Um verdadeiro e fisiológico samba do afrodescendente com problemas mentais, tradução para a Gramática Normativa do Politicamente Correto da velha frase, samba do crioulo doido, do genial Stanislaw, que faleceu antes do advento da nova era "politicamente correta". Ele não sabe o que está perdendo, nem a falta que faz. Ia se fartar.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o grande Staninislaw Ponte Preta vá em Releituras. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário