23 de junho de 2013

A esquerda reacionária

A esquerda reacionária- Interrogações
Benito Mussolini, líder fascista
"Fascistas!" Eis a análise que certa parte da "esquerda" fez dos protestos que levantaram o Brasil. "O movimento não tem comando", "é direcionado para destruir o governo"... Mas como assim, se não tem comando como pode ser direcionado?
Uns acusam os manifestantes de quererem destruir as instituições- em geral são os mesmos que outro dia queriam desmoralizar o Supremo Tribunal Federal, uma das mais importantes instituições do País, por conta do julgamento do mensalão. Vou repetir o que já escrevi em artigo anterior: dialética ou cinismo? Creio que a segunda hipótese se coaduna melhor no caso.
Autoritários é que são, reacionários travestidos com discurso politicamente correto, têm medo do povo nas ruas quando não guiados, ou tangidos, por eles. Fazem acordos com o que de mais retrógrado existe na política nacional, se aboletam em gordas sinecuras na burocracia estatal, protegem seus corruptos ( são, mas é em nome da "causa") e acusam qualquer um que se atreva a discordar deles de... fascistas.
Brilhante análise de um movimento que levou milhões de pessoas às ruas... fascistas.
Melhor fez, muito melhor, a presidente Dilma, que afirmou em seu discurso à Nação que quer ouvir a voz das ruas e não rotulou os milhões de manifestantes de fascistas... ela foi torturada por eles e sabe quem são os verdadeiros fascistas. Inclusive os que estão ao lado dela. Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário