14 de junho de 2013

Alguns comentários sobre o Movimento Passe Livre e o silêncio dos hipócritas

Alguns comentários sobre o Movimento Passe Livre e o silêncio dos hipócritas
OLHO DA RUA
20h47 – Uma repórter do jornal Folha de S. Paulo foi baleada no olho com uma bala de borracha. Segundo Giuliana Vallone, da TV Folha, ela estava em um estacionamento na Rua Augusta quando uma viatura da Rota se aproximou em baixa velocidade e um PM que estava no banco de trás atirou contra ela. Repórteres do Estado de S. Paulo também presenciaram ações questionáveis da Rota. Dois deles foram alvos de uma ação semelhante, na qual uma viatura se aproximou e disparou bombas de gás lacrimogêneo tentando acertá-los. Não havia conflito ou necessidade do uso do artefato na ocasião.
Repórter do jornal Folha de S. Paulo atingida no olho por uma bala de borracha. Disparo foram feitos por homens da Rota, em um ponto onde não havia conflito, segundo ela. Foto: Diego Zanchetta/Estadão

Resolvi fazer uma compilação dos comentários que postei no Facebook durante a manifestação do Movimento Passe Livre, contra o aumento da passagem dos ônibus.

Até agora não ouvi um pio do prefeito de São Paulo e do governo federal condenando o excesso de violência da PM paulista, que tá batendo e prendendo até jornalista, nas manifestações contra aumento das passagens em São Paulo. Por que será? Talvez seja o silêncio dos hipócritas, em 2011, quando o prefeito de São Paulo era Gilberto Kassab, 2 vereadores petistas chegaram a ser presos por participarem dos protestos contra o mesmo aumento de tarifas... Hoje, com um prefeito do PT, silêncio, vergonhoso silêncio. Eis o link da notícia UOL- PM intervém em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em SP e agride vereadores

Pensamento da noite de Rabicu, o guru: Se a PM de São Paulo combatesse o crime com o mesmo rigor com que bate em manifestantes e jornalistas, o estado teria o menor índice de criminalidade do mundo.

O povo unido apanha da PM! O povo unido apanha da PM! O povo unido apanha da PM!

Rosana Cerqueira, repórter da Globo News, acaba de dizer que quem começou a violência foi a PM. Vai ser demitida...

Injustiça: acabo de ver na Globo News a PM de São Paulo prendendo uma manifestante com a camisa do.... Botafogo. Solta! Solta! Solta!

Engraçado, o povo viajar como gado em ônibus superlotados e preso por horas em engarrafamentos, não é violência... protestar contra isso é. Sou mesmo burrinho, não entendo?

Sérgio Cabral, o estafeta de Eike Batista no governo do Rio, disse que "a manifestação tem um ar político." Queria que fosse sobre o quê, a bunda da Mulher-Melancia?

Para encerrar: A sociedade brasileira é profundamente autoritária, sempre foi, herdeiros que somos do Absolutismo português, Polícia Militar não deveria existir em uma sociedade governada pelo poder civil, toda a polícia deveria ser civil como nas democracias modernas- e, para agravar, continuamos com nossas Forças Armadas, apesar dos 28 anos anos de regime democrático e quase 13 anos de um governo de esquerda, com a mesmíssima mentalidade que desaguou no golpe de 1964. Movimentos sociais continuam sendo caso de polícia... Triste constatação.

Por fim um comentário de Ana Basimah feito no texto acima:

não existe democracia... o Brasil é uma grande contradição... se diz alegre e é repressor e violento... se diz democracia e obriga o povo a votar... e pessoas d bem compreendem isso d tal forma q nem se envolvem em politica por isso só há candidatos despreparados, semi analfabetos e herdeiros vitalícios do poder ( o poder é hereditário passa para gerações)... sempre o país foi uma referencia em repressão popular... desde os tempos d colônia, o povo não é somente passivo, é acuado, amedrontado e coagido sempre... uma prova disso é o lindo exemplo d SP onde PSDB e PT concordam em não abrir mão do ajuste da tarifa d onibus, queria vê-los nesses transportes ou os seus filhos q certamente são melhores do q os filhos dos cidadãos d bem, pessoas honestas espancadas por se manifestar, por não poder mais pagar para manter sempre o lucro abusivo d empresas sem qualidade...o brasileiro não é passivo, ele é sem esperança e amedrontado pela força do estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário