18 de junho de 2013

Dois lembretes para alguns petistas

Calma, gente,  não é vandalismo, é só a Marta chorando...
Às vezes é melhor rir que chorar: vejo certos petistas querendo desqualificar os atuais protestos dizendo que são feitos por estudantes de classe média. Ora, e quem são os líderes mais conhecidos do PT? A presidente Dilma Rousseff, oriunda do movimento estudantil; José Dirceu, oriundo do movimento estudantil; Aloísio Mercadante, oriundo do movimento estudantil e filho de general; Marta Suplicy, oriunda do movimento estudantil e filha de uma das mais tradicionais famílias da elite paulistana; senador Eduardo Matarazzo Suplicy, os dois sobrenomes indicam sua origem "nobre"; o senador Lindbergh Farias, filho de abastada família da Paraíba e ex-presidente,   oh!, da União Nacional de Estudantes... Aliás, por onde anda a UNE nos atuais protestos?
Ah, relembrando mais um pouquinho, Lênin afirmou que para se fazer a revolução é necessário um partido formado por um grupo de intelectuais dedicados integralmente à causa, por isso criou o Partido Bolchevique, já que os "sindicalistas, ao assumirem cargos de mando, têm a tendência de assumirem os valores das classes dominantes." Isso vos lembra alguém?

Obs: Por obra e graça de algum vândalo do Google a postagem saiu com letras diferentes, e vai ficar assim que tô com preguiça. Saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário