10 de junho de 2013

Valeu a pressão da torcida do Botafogo: prefeitura agora exige urgência na recuperação do Engenhão

Valeu a pressão da torcida do Botafogo: prefeitura  agora exige urgência na recuperação do Engenhão
O decreto que exige o início imediato das obras

A enorme pressão exercida pela torcida do Botafogo funcionou, a prefeitura do Rio exigiu hoje das empresas responsáveis o início imediato das obras para a recuperação da cobertura do Engenhão.
É assim que tem de ser, não existem governos "bonzinhos", quanto mais aqui no Brasil.
A única coisa que faz político recuar é o medo de perder votos, o resto eles fazem, e a pressão da torcida Alvinegra nas redes sociais e  o protesto de sábado passado no Abraço ao Engenhão, parece que atingiu seu objetivo, inclusive nas denúncias de possíveis, e plausíveis, falcatruas na estranhíssima interdição do estádio às vésperas da licitação do Maracanã.
Agora é ficar em cima, fiscalizando e denunciando possíveis e previsíveis atrasos nas obras. Sugiro até que nossa torcida forme um grupo de pessoas entendidas no assunto para fiscalizar o que vai ser feito daqui pra frente. Temos de ficar em cima deles, caso contrário vão passar a perna no Botafogo.
A estranhar o silêncio da diretoria do Glorioso e, mais ainda, o do Ministério Público do Rio de Janeiro, afinal uma obra inicialmente orçada em R$ 60 milhões, acabou custando cerca de R$ 400 milhões ( em valores da época da construção ) e foi mal-feita. Tudo com dinheiro público. Se o Brasil fosse um país, nem digo sério, mas mais ou menos sério, já tinha muita gente atrás das grades.
Parabéns à torcida do Glorioso, que deu um exemplo de amor ao clube e uma lição de civismo, ainda que de maneira indireta. Quando nosso povo aprender que o que é público é seu, este País vai melhorar muito em todos os setores. Governos, quaisquer que sejam, têm de ser cobrados diuturnamente, se necessário com o povo nas ruas. Fora disso, é a eterna bandalheira como nosso dinheiro que estamos cansados de ver todo santo e ateu dia. Ou aprendemos a exigir nossos direitos ou nunca seremos um Nação na verdadeira acepção da palavra.
Parabéns à torcida do Botafogo.

A notícia completa está no G1- Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário