1 de julho de 2013

A vitória da Seleção e a crise política no País

A vitória da Seleção e a crise política no País

Na Copa de 1970, realizada no México, muita gente de esquerda torceu contra a Seleção Brasileira. Na verdade não torciam contra a Seleção, mas do uso político que a ditadura militar ( em seu período de repressão mais dura ) fazia dela. Ontem vi coisas parecidas, mas ao contrário, pessoas favoráveis ao atual governo comemorando a conquista da Copa das Confederações como se fosse uma resposta aos que criticam os gastos excessivos para a realização da Copa de 2014, e outras, contra o governo, torcendo pela derrota do Brasil. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, já dizia Jilozinho, grande filósofo-etílico de São José do Calçado.
A Seleção Brasileira é nosso maior símbolo de identidade e união nacional- assim como sua bandeira é o do povo dos EUA e seu hino, a Marselhesa, o dos franceses, por exemplo- e, por assim ser, não tem "dono" ( anda vendida para a Rede Globo, mas isso é outra história ), nem à direita, nem à esquerda, é um patrimônio de todo o povo brasileiro. 
Fiquei feliz com nossa vitória e continuo achando um disparate o custo dos estádios para a realização da Copa de 2014, e a construção de muitos que virarão verdadeiros elefantes brancos após a realização do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário