11 de julho de 2013

E o Galo do Cuca é finalista da Libertadores

E o Galo do Cuca é finalista da Libertadores

Se tem alguém que merece um grande título é o técnico Cuca do Atlético Mineiro. Em minha modesta opinião o melhor técnico brasileiro. Seus times jogam um futebol alegre e ofensivo. O velho e bom futebol brasileiro.
Mas Cuca ficou marcado ao pegar um Botafogo em reconstrução em 2007 e tirando leite de pedras montar um excelente time, que foi miseravelmente roubado nos campeonatos que disputou. Muito por causa do destempero verbal do então presidente do Glorioso, Bebeto de Freitas e do ex-presidente, Carlos Augusto Montenegro.
Roubados no Campeonato Carioca de 2007 e 2008, roubados no Campeonato Brasileiro, roubados na Copa do Brasil, quando fomos eliminados da final pela bandeirinha Ana Paula Oliveira.
E, como quem mais nos roubou foi o Flamengo, a "Flapress", que transforma furtos em vitórias épicas, conquistadas na "raça", estigmatizou Cuca como perdedor.
Fiquei emocionado ao ver o Galo derrotar o bom time argentino do Newll's Old Boys e se classificar para a final da Copa Libertadores da América. Primeiro pelo resgate de um grande clube, depois pelo Cuca, que merece e muito um título desse porte. Que seja campeão e cale a boca dos agourentos de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário