15 de julho de 2013

Eu avisei: vai todo mundo tomar no Eike

Eu avisei: vai todo mundo tomar no Eike

Como venho dizendo faz tempo, começou a temporada de desculpas e explicações esfarrapadas dadas pelas instituições financeiras, principalmente o BNDES, maior credor do Eike Batista, para se livrarem da culpa pela quebra do maior defensor da livre iniciativa com dinheiro público do mundo.
Mas não vai acontecer nada, apenas alguns processos na Justiça, que quando forem concluídos até os bisnetos do Eike estarão mortos, e o prejuízo, como sempre, fica para nós, contribuintes-otários.
Breve surgirão novos escândalos que abafam os anteriores e estamos conversados.
É assim que funciona em um país com uma sociedade civil fraca e um Estado forte, burocrático, corrupto e com uma Justiça que só funciona com rigor para punir os mais pobres. Nascer pobre no Brasil já coloca o cidadão sob suspeição de ser criminoso; nascer rico o dá imunidade para roubar o Estado e sair impune. Além de virar "Dotô", e ser incensado como "esperto" nas altas rodas da elite corrupta nacional. Com a qual boa parte do PT se locupletou e agora rasteja na mesma lama. Rica lama. Se os homens dignos que ainda resistem no PT- e eles existem- não tomarem as rédeas do partido, breve teremos um PMBD com discurso de esquerda.
E não funciona mais acusar a mídia conservadora e as privatizações da era Fernando Henrique pela corrupção que grassa em boa parte das hostes petistas. Ninguém suporta mais essa ladainha. Com se diz: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

A notícia da iminente quebra do "engana-trouxas" está no Brasil 247- BNDES tenta conter “crise Eike” e CPI no Congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário