29 de julho de 2013

Nostalgia e coração apertado ao ver o novo Maracanã

Nostalgia e coração apertado ao ver o novo Maracanã

Conheci o novo Maracanã. Quando entrei pelo corredor e vi as arquibancadas, me veio  um flash na memória: fui a 1968, quando, aos 12 anos, entrei pela primeira vez no templo do futebol. Botafogo x Vasco. Final do Campeonato Carioca. Fiquei extasiado. Encantado vendo as arquibancadas lotadas e ouvindo o canto das torcidas.
Ontem não. Não há mais arquibancadas. São cadeiras. Outro estádio. Belíssimo. Confortável. Tudo novo e limpo. É o futuro. Tudo se transforma. As novas gerações de torcedores vão construir suas histórias de amor e paixão por seus clubes no novo Maracanã. A vida é assim. Eu continuarei a minha. De sofrimento, paixão e glória com meu destrambelhado, louco e querido Botafogo.
Mas, quando vi a nova Arena ( nem estádio é mais ), o coração apertou... 
Saudade e nostalgia do velho e querido Maraca. Dos arquibaldos e geraldinos. Do Bar do Chacrinha, onde tínhamos conta- eu, Juquita, Carioca e Pedrinho, quase sempre acompanhados pelo Tiziu-, e passamos momentos memoráveis. Saudade da alegre e festiva "zona" que era o velho Maraca. Era assim que nós, os íntimos, o chamávamos carinhosamente. Que descanse em paz, o "velho e querido" amigo.
O futuro chegou... Resta-me guardar na memória do coração tudo de bom que passei lá.
 Mas o coração apertou e umas lágrimas rolaram em homenagem ao "velho e querido amigo" que se foi.
A vida é assim... O futuro chegou. Maldito futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário