8 de agosto de 2013

Oreiudo x Crissaf: "Eu tô de mal com você, não com seu bar"

Oreiudo x Crissaf: "Eu tô de mal com você, não com seu bar"

O Bar do Crissaf era nosso ponto de reunião em São José do Calçado nos anos 70 e 80 do século passado. Crissaf era uma figuraça, filho de italianos, esporrento que só ele e flamenguista cego (todos eles o são). A maioria da rapaziada torcia pelo Botafogo, herdeiros que somos da geração de Garrincha, Didi, Nilton Santos, Manga, Quarentinha, Amarildo e Zagalo... E da geração seguinte de Gérson, Leônidas, Jairzinho, Roberto Miranda, Paulo César Caju, Afonsinho, Carlos Roberto e Nei Conceição. Dois timaços.
Um belo dia, o Crissaf, durante uma acalorada discussão futebolística, se encrespou com o Ronaldo Oreiudo- perto das dele, as orelhas do elefante Dumbo são invisíveis-, e ficaram de mal. Detalhe: o Oreiudo é sobrinho do Crissaf.
Tudo certo. Ficaram de mal para todo o sempre, segundo as juras de ambos. No dia seguinte... Todo mundo bebendo no Bar do Crissaf novamente, inclusive o Oreiudo, agora inimigo mortal de seu tio.
Crissaf, inquieto e xingando mais que o normal, que já era muito, não resistiu por muito tempo à presença de seu novo desafeto em seu estabelecimento e disparou: "O que está fazendo aqui, você não está de mal comigo?"
Silêncio.... O Oreiudo olhou seriíssimo para o Crissaf, sorveu um gole de cerveja e com a cara mais deslavada de todos os tempos respondeu, cheio de razão: "Eu tô de mal com você, não com seu bar!"
E do silêncio fez-se a balbúrdia: gargalhada geral, que só terminou com os dois ferozes inimigos se abraçando e fazendo juras de amor entre si.
Ah, tenho sim, muita saudade de minha juventude e de minha querida São José do Calçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário