23 de setembro de 2013

Botafogo: existem derrotas e derrotas

O Botafogo vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão. Uma, contra o Cruzeiro por 3 x 0, que deixou a torcida orgulhosa com a atuação da equipe, apesar do placar dilatado. O time jogou bem, perdeu um pênalti quando o jogo estava 1 x 0 para os mineiros, mas atuou com garra e destemor. Uma derrota assim não afeta o astral da torcida, tanto que mais de 25 mil alvinegros compareceram ao Maracanã na tarde de ontem para assistir a Botafogo x Bahia, inclusive este escriba.
E o que vimos? Uma tragédia. A ressurreição do Botafogo dos últimos anos, que pensamos morto e enterrado: um time desorganizado, sem rumo, sem vibração, sem aura de time vencedor. Uma atuação lamentável que jogou uma ducha de água fria na torcida e nos deixou mais longe do título do Brasileirão.
Só espero que a tragédia ontem anunciada reflua e não consigamos a proeza de sermos eliminados pelo fraquíssimo time do Flamengo nas quarta-de-final da Copa do Brasil. O primeiro jogo é na quarta-feira e o ano do Botafogo estará em jogo nessa partida. Uma derrota será fatal e certamente jogará a  autoestima do clube e da torcida nas profundezas do inferno.
É necessário uma reação urgente e que a equipe volte a mostrar o futebol que vinha apresentando até o jogo contra o Cruzeiro. Jogando com vontade, vibração e garra.
Existem derrotas e derrotas. A de ontem frente ao Bahia foi trágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário