21 de setembro de 2013

Governo demite "açeçor" de porra nenhuma suspeito de roubo


BRASÍLIA — A Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência demitiu, nesta sexta-feira, o servidor Idaílson José Vilas Boas Macedo, assessor da subchefia de Assuntos Federativos (SAF), investigado pela Polícia Federal na operação que apurou o desvio de R$ 50 milhões de fundos de pensão de prefeituras e governos estaduais. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, pediu a abertura de sindicância para apurar a denúncia envolvendo o assessor.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/secretaria-de-relacoes-institucionais-da-presidencia-demite-servidor-investigado-pela-pf-10073863#ixzz2fWXB3YNe 


O cidadão é "assessor da SUBCHEFIA de Assuntos Federativos", ou seja, "açeçor" de porra nenhuma. É mais um desses tais "cargos de confiança" criados para dar emprego a vagabundos apaniguados de políticos.
O governo federal dispõe de cerca de 24 mil desses cargos, os estados cerca de 105 mil, as prefeituras outros 640 mil, nos poderes Judiciário e Legislativo não sei quantos são. Mas são milhares também.
No Brasil temos Estado demais onde não se precisa dele e de menos onde ele é essencial. O resto é Armazém de Secos & Molhados, como dizia Millôr Fernandes.
E, como digo sempre, roubar dinheiro público no Brasil nem roubo é, é "apenas" desvio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário