22 de outubro de 2013

Botafogo x Flamengo: no país da Copa a cozinha continua a mesma zona

Botafogo x Flamengo: no país da Copa a cozinha continua a mesma zona

Fui comprar ingresso para assistir Botafogo X Flamengo amanhã no Maracanã, jogo pelas quarta-de-final da Copa do Brasil. Dirigi-me ao Estádio Caio Martins aqui em Niterói. Umas 50 pessoas na fila e uma bilheteria funcionando. Entro na fila, passado um tempo, a fila que já era lenta, para de se mover. Problema no sistema. Passa-se uns 20 minutos e a  procissão, lentamente, volta a caminhar. Uma vergonha!
Onde estão os órgãos fiscalizadores do Estado? Nem um policial nas proximidades. Nada. Uma zona completa.
O Maracanã ficou lindo, estádio de primeiro-mundo, como gostam de se gabar os ufanistas ( e os "afanistas", que afanaram um belo naco do bilhão e tanto de dinheiro público gasto na reforma do estádio ) de desde sempre, pronto para a Copa, mas a cozinha continua a mesma zona de sempre.
Amanhã, no entorno do estádio, cambistas à vontade oferecendo ingressos; flanelinhas extorquindo motoristas, pois até hoje não fizeram os estacionamentos prometidos- aqui, em obras-públicas, invertendo-se  o óbvio, que nós, os brasileiros, detestamos, primeiro faz-se o telhado da casa, depois o resto, se o dinheiro der-; preços escorchantes dentro do estádio, etc.
E depois não sabem o motivo de no chamado país do futebol, a média de público de seu principal campeonato ser inferior ao da Austrália, onde o principal jogador é um canguru perneta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário