21 de novembro de 2013

Congresso anula golpe militar de 1964 por decreto

Congresso anula golpe militar de 1964 por decreto

O Congresso Nacional aprovou um projeto dos senadores Pedro Simon ( PMDB-RS ) e Randolfe Rodrigues ( PSOL-AL ), que anula a sessão da própria Casa realizada em 2 de abril de 1964, que declarou vago o cargo de presidente da República,à época exercido por João Goulart.
É assim que somos, mudamos até a história por decreto. Embora ela, creio eu, não vai dar a mínima para o novo decreto que, na prática, não vale absolutamente nada. Mas serve, mais uma vez, para demonstrar como somos, os brasileiros, pateticamente subservientes  a decretos, leis, portarias e porcarias... Se temos um problema, faz-se uma lei e pronto!, nada está resolvido, mas está.
Mas o projeto ficou incompleto, deveria ter ressuscitado o presidente deposto pelos militares, João Goulart, para que este terminasse seu mandato.
Se a maioria dos congressistas de 1964 foram covardes e subservientes, quando não aliados, dos militares golpistas, isto é um fato histórico, que não pode, nem deve, ser apagado de nossa memória histórica por decreto.

A notícia completa está Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário