6 de novembro de 2013

Hoje é aniversário do Saint-Clair

Hoje é aniversário do Saint-Clair
Eu e o Saint-Clair, comemorando o título de campeão Carioca de 2013 no Chalé

Hoje é aniversário do Saint-Clair. Amigo de fé. Poeta de pena cheia. Pai da Sthefanie e do Pedro. Marido de d. Jane. Avô de Gabriela, Francisco e Bruno. Saint-Clair nasceu na Vila da Liberdade, espírito livre, saiu de lá e foi ganhar a vida e o mundo. Um homem especial. Amigo sem igual. Pequeno em tamanho, é certo, imenso de coração. Alma excepcional, inteligência especial. Um encantador de palavras e gentes. Um humanista por excelência.
Como ninguém é perfeito, o Saint-Clair tem um grande "defeito", é Botafogo. Sofredor como eu. Certa feita saímos do Maracanã, depois de uma daquelas derrotas que só o Botafogo ousa cometer, jurando nunca mais por lá aparecer. Dois dias depois me telefona ele: "Zé Antonio, tô ligando pra te chamar pra gente ir ao Maracanã domingo. Eu não ia mais, mas meu sobrinho Bruno me ligou de Muriaé, quer ver o jogo, como estou com muita saudade dele, vou só pra fazer companhia a ele, só por isso, vamos?" Depois de uns segundos de silêncio constrangedor, respondi: "Vamos, né, também estou com saudade do Bruno!"
Detalhe: eu ainda não conhecia o Bruno. Rimos à desbragada e no domingo fomos matar a saudade do Bruno. No Maracanã. Nem vimos o jogo. Somos homens de palavra. Nenhuma, quando se trata do Botafogo.
Parabéns, meu amigo. Tudo de bom!

Um comentário:

  1. Anônimo11/06/2023

    Amigo de fé, seu texto quase estoura a taxa de glicose da minha pessoa. Não mereço tanto, mas sei que você também é exagerado. Enfim, fiquei extremamente lisonjeado com suas palavras! Grande abraço! Obrigado!

    ResponderExcluir