5 de dezembro de 2013

Dar de graça o que recebemos de graça

Dar de graça o que recebemos de graça
- Preciso de sua ajuda- diz o Almir.
- Diga lá, em que posso ajudar?
- Tive uma reunião hoje à tarde com a diretora de uma instituição de jovens infratores e ela quer a ajuda de Alcoólicos Anônimos.
- Para dar palestras para os jovens?
- Aí é que está o grande problema, a maioria deles têm problemas de alcoolismo e drogadicção em casa: pai, mãe, irmãos... A diretora da instituição quer ver se consegue reunir os parentes para possamos levar a mensagem de AA para eles. E preciso de você para me ajudar nessa empreitada. Dar de graça o que recebemos de graça... Tá difícil trabalhar, poucos voluntários para levar a mensagem. As pessoas estão a cada dia mais individualistas e egoístas, mas não podemos perder a fé! Posso contar com você?!
- Pode, vamos lá... Façamos a nossa parte. Tem muita gente que nem sabe que alcoolismo é uma doença incurável e de determinação fatal, mas que pode ser detida. Afinal, ninguém nasceu bebendo cachaça, mas leite!
- Pois é, mas como é difícil aceitar nossa impotência, que fomos derrotados, e só quando o fazemos, nos rendemos completamente a alguma coisa mais forte que nós- no caso o álcool- é que podemos vencer. Bem, eu te ligo para avisar o dia da palestra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário