11 de dezembro de 2013

Será que vamos ter de aceitar outra virada de mesa no futebol brasileiro?


Será que vamos ter de aceitar outra virada de mesa no futebol brasileiro?

Não vou me meter neste assunto de virada de mesa no futebol.Saco cheio de baixarias pseudo-jurídicas como o inelutável "lei é lei" e tem de ser cumprida. Sim, cumprida quando é para favorecer o mais forte e prejudicar o mais fraco.
O Fluminense é useiro e vezeiro em ganhar no tapetão, faz parte da História do clube. Em 1907, isso mesmo em 1907, tentaram "roubar" o Campeonato Carioca, que seria o primeiro do Botafogo. A celeuma durou décadas,até que a Federação do Rio declarou os 2 clubes campeões. "Roubaram" meio título do Glorioso.
Depois foram rebaixados em 1996 para a Segundona, viraram a mesa e eles permaneceram na 1ª divisão; em 1997 caíram novamente, aí tiveram de disputar a Segundona, caíram para a série C; em 1998 venceram a série C e sem passar novamente pela 2ª divisão, foram alçados à 1ª divisão por uma manobra engendrada pelo nefasto Eurico Miranda, à época manda-chuva do Vasco e do futebol brasileiro.
Depois disso, desceram Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Vasco, Corinthians, Atlético Mineiro, novamente o Palmeiras e em 2103 Vasco e Fluminense.
Todos os clubes acima citados caíram e disputaram a Segundona sem reclamar ou procurar motivos espúrios, baseados em leis obscuras, para permanecerem na série A. Todos, menos o Fluminense, que mais uma vez procura subterfúgios jurídicos para conseguir o que não fez em campo.

Será que vamos ter de aceitar isso mais uma vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário