9 de dezembro de 2013

Triste e indignado com a selvageria e estupidez das torcidas de Atlético-PR e Vasco


Torcedor do Vasco foi preso em Joinville (Foto: Giuliano Gomes/Folhapress)


Lamentável! Inexplicável! Impressionante! Não existem adjetivos suficientes para definir a barbárie que foi a briga entre as torcidas organizadas de Atlético Paranaense e Vasco da Gama no jogo de ontem, realizado em Joinville ( SC ). A violência pela violência, a covardia pela covardia- torcedores já prostrados no chão continuavam sendo agredidos covardemente por loucos ensandecidos.
Não vou fazer mais um discurso moralista sobre o tema, não, queria apenas entender o que leva seres humanos a agredirem, e matarem, seus semelhantes apenas por torcerem por um time diferente do seu. Sim, existem diversas explicações sociológicas, psicológicas e antropológicas para o fato, nenhuma com lógica suficiente para esgotar o tema. Vou dar a minha explicação, bem simplesinha: ES-TU-Pi-Dez!!!
A mais pura estupidez.
Mais tarde escrevo sobre a vitória do Botafogo, chocado demais para escrever sobre futebol, que deveria ser sempre uma festa. Eu jamais confundi rivalidade futebolística com inimizade ou imbecilidade- que se coaduna  melhor com o caso aqui tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário