17 de janeiro de 2014

Gilberto Gil e Caetano Veloso analisam a "Revolução dos Shoppings"

Gilberto Gil e Caetano Veloso analisam a "Revolução dos Shoppings"
A epigrafia pré-dialética dos "Rolezinhos" pós-modernos
Gilberto Gil
 Sem uma análise profícua da questão institucional infra-moderna da prodigalidade primordial da intersecção social do proletariado adolescente que circunda as periferias primordias da dialética primeva que envolve o subjetivismo revolucionário do atavismo político que interpõe a circuncisão inercial que promove, em movimentos de introspecção criativa de um marxismo revolucionário, anticapitalista e pós-digital, alicerçado na baianidade-althusseriana da luta de classes, que libera as forças centrífugas equidistantes do marxismo periférico que alavanca as forças motrizes da insurreição revolucionária sobre os shoppings, a revolução perecerá em burocratismo derivativo das interdependências burguesas  e de perspectivas anatômicas imperceptíveis ao desenrolar do processo histórico revigorante que atravanca em reacionarismo retrógado a "Revolução dos Shoppings", inicialmente iniciada pelo rolezinhos revolucionários autóctones da pátria nacional, inflada pela generosidade estonteantemente primaveril da jovem juventude que habita nossas insurgentes periferias.
É preciso, portanto, simplicidade para entender o corte epistemológico revolucionário que nos enleva, envolve e circunda.

PS: A simplicidade, clareza do texto e objetividade do grande Gilberto Gil sempre me emocionam.

Os "Rolezinhos" são lindos!
Caetano Veloso

Eu sou lindo! Os shoppings são lindos! As periferias são lindas! Os jovens são lindos! Os rolezinhos são lindos! O feio é lindo! O lindo é lindo! A Bahia é linda! É tudo lindo!

PS: Fiz alguma lambança e os tipos de letras estão diferentes. Mas vai assim mesmo, que estou com preguiça e o que vale é o que está escrito, independente de forma. E, além do mais, não sou empregado de vocês. Leiam sem reclamar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário