23 de janeiro de 2014

Secretário de Transportes do Rio, Júlio Lopes, que devia estar na cadeia, ri da desgraça do povo

Secretário de Transportes do Rio, Júlio Lopes, que devia estar na cadeia, ri da desgraça do povo
Júlio Lopes, secretário de transportes, demonstrando muita tristeza e preocupação com a situação dos trens da SuperVia

Se o Brasil fosse um país mais ou menos sério, esse cidadão de fartos colarinhos brancos e metido a galã, Júlio Lopes, secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, estaria na cadeia faz tempo. Desde a tragédia anunciada com o bondinho de Santa Teresa, em que seis pessoas perderam suas vidas, ou melhor, foram assassinadas. É isso mesmo: foram assassinadas pelo governo do Rio. Haviam laudos alertando para a precariedade e falta de manutenção do serviço. Nada foi feito e o pior aconteceu. Ora, isso não é acidente. Tem outro nome, ou outros: desmazelo, incúria administrativa, irresponsabilidade... Que no fim acabaram matando seis inocentes.
Depois da desgraça, as desculpas e lorotas de desde sempre. Tudo seguido daqueles "rigorosos inquéritos", que nunca dão em nada e só servem para proteger bandidos e corruptos.
Agora, o riso debochado, enquanto milhares de pessoas, sob um calor escaldante são, mais uma vez, vítimas do descalabro do sistema de transportes público que ( des ) serve ao povo carioca.
Mas o Maracanã ficou lindo...

Aqui as denúncias sobre os bondinhos Jornal do Engenheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário