21 de fevereiro de 2014

Doido para o Botafogo ser eliminado logo do Carioquinha


Hoje cedo encontrei dois amigos botafoguenses. Ambos reclamando da atuação do time no empate por 1 x 1 contra o Volta Redonda pelo lamentável Campeonato Carioca de 2014. Confesso que nem vi o jogo direito. Pelada só mulher, e bonita.
Aos fatos: o Botafogo chegou à todas as finais de Campeonato Carioca desde 2006, excetuando-se 2011, venceu três e perdeu quatro ( umas afanadas pelos principais craques do invencível Mengão: os árbitros cariocas ). O que isso acrescentou ao clube? Quase nada. Nos últimos cinco anos todos os grandes clubes do eixo Rio-São Paulo venceram, no mínimo, um campeonato de nível nacional ou internacional, menos o Botafogo.
Este ano estamos, depois de quase duas décadas, disputando a Taça Libertadores, e a torcida respondeu dizendo em alto e bom som: Presente!!!
Foram mais de 82 mil pessoas em dois jogos disputados no Maracanã. Este tem de ser o foco do clube. Ir o mais longe possível na Libertadores e resgatar nossa grandeza que ficou perdida por décadas. O Botafogo é grande demais para se contentar em ficar disputando apenas o Campeonato Carioca com chances de ser campeão. Um campeonato que anda tão desmoralizado que o Flamengo na quarta-feira e o Botafogo ontem, não levaram, juntos, seis mil pagantes para assistir seus jogos.
Portanto, esqueçamos o Carioca e apoiemos, com fervor, o Glorioso na Libertadores, que é o que nos interessa este ano.
E parem de encher o saco do técnico, Eduardo Hungaro. É inútil, é com ele que vamos até o fim da Libertadores, no mínimo. Se não ganhar nada, aí sim, caíamos de pau no pobre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário