12 de fevereiro de 2014

Minhas rabugices do dia ( I )

Minhas rabugices  do dia ( I )
E os direitos humanos?
Fui ao centro de Niterói resolver umas coisas. Na volta entro em um ônibus, sem ar-refrigerado, e com o motorista dirigindo com aquele motor ao lado dele. Devia estar uns 60 graus ali.
Ou seja, um cidadão responsável por diversas vidas é obrigado a trabalhar numa situação dessas. Não sei como não acontecem muito mais acidentes, os motoristas de ônibus, em geral, trabalham mais de 10 horas por dia.
Mas, seus patrões, junto com os empreiteiros, são os maiores financiadores das milionárias campanhas de nossos políticos e podem quase tudo.
Onde estão os direitos humanos dos motoristas e passageiros? Com a palavra o ministério do Trabalho e demais órgãos responsáveis ( no Brasil são sempre mais de um para ajudar a não fazer quase nada ).

Não sei, não sou um dos "çabios" da pátria, mas suspeito que a violência que vivemos hoje não é mais em busca de um objetivo, "os fins justificam os meios", mas é o meio e o fim. É apenas violência... Sem futuro ou esperança.

Pois é...
E os oportunistas ressuscitaram: aproveitando a morte do cinegrafista Santiago Andrade, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, ressuscitaram, eles que andavam mais calados que mudo que fez voto de silêncio.
Tenho mais saco pra demagogia não. Saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário