27 de março de 2014

Burocracia lusa: Alfândega de Portugal detém macacão de Beyoncé



Um macacão que seria usado por Beyoncé em sua turnê por Portugal foi detido pela rigorosa alfândega lusitana. É macacão roupa que ela ia usar, seus maledicentes!, e não macacão símio. Ô gente maldosa e fofoqueira... Vaila-me Deus!
O macacão detido para averiguações era feito de pele de sogra, quer dizer, de cobra, o que no fim dá no mesmo, e após o envio da documentação pertinente ( uns, no mínimo, 30 documentos ) tudo ficou resolvido e a diva vai poder usar sua simiesca vestimenta em paz.
Viram o motivo de existir tanta burocracia no Brasil? Nós somos herdeiros do estado absolutista português, que por absoluto, queria controlar absolutamente a vida de seus cidadãos, que recorriam ao jeitinho e à corrupção para se livrarem da opressão estatal. Até hoje é assim, não?
Este lindo, gostoso, genial e humildoso Barão de General Severiano é mesmo um poço de genialidade, quem seria capaz de em tão poucas linhas, fazer um texto tão brilhante? Saindo do cheiroso macacão da Beyoncé, para fazer um tratado sobre o absolutismo luso? Só um gênio genial, mas desafetado e pudibundo.
Bem, vou ter de deixá-los, tenho de consolar a Beyoncezinha, que tá aqui desconsolada como o descaso com que foi tratada pelo Manoel Joaquim da alfândega lusitana. Sujeito ignorante!

A notícia está em O Globo- Ela Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário