21 de março de 2014

Burocracia mata

Burocracia mata
Na China maoista, de 1958 a 1962, foi lançada uma campanha batizada de "Campanha das Quatro Pragas", destinada a eliminar ratos, moscas, mosquitos e... pardais. Sim, os pardais comiam parte dos grãos que eram plantados e precisavam ser eliminados para a glória da classe operária chinesa, que era ínfima à época, a China era um país essencialmente agrícola. E começou-se a gloriosa matança dos pardais ( pardal-montês da Eurásia ). Esqueceram-se, os gênios burocratas-revolucionários, de combinar com a natureza: com a matança dos pássaros, os insetos, principalmente os gafanhotos, sem seu predador natural, explodiram e destruíram as plantações muito mais que os "reacionários pardais capitalistas". O fato ajudou no aumento da "Grande Fome Chinesa", que matou mais de 30 milhões de pessoas na grande nação asiática.
Ontem vi um burocrata brasileiro dizendo que pagar mais de 1 bilhão de dólares em uma refinaria nos EUA, que foi avaliada em cerca US$ 40 milhões, foi um excelente negócio... Deve ter sido, para ele e os outros que foram beneficiados com a negociata- este é o nome correto do que foi feito.
E continuam todos mamando nas tetas do Estado, como continuaram os burocratas chinesas assassinos de pardais e seres humanos. Ah, no riquíssimo Brasil, milhões de pessoas vivem na miséria. Miséria causada, em ampla parte, por um Estado patrimonialista, obeso e corrupto.


Sobre a matança dos pardais na China leia aqui Wikipédia- Campanha das Quatro Pragas

Nenhum comentário:

Postar um comentário