23 de março de 2014

Hoje é aniversário do Maurinho Pirracento, grande calçadense e botafoguense

 Hoje é aniversário do Maurinho Pirracento, grande calçadense e botafoguense
O grande Maurinho
Hoje é aniversário do Maurinho Pirracento, grande personalidade de São José do Calçado e botafoguense de quatro costados.
Maurinho é um doce de pessoa, como todos de sua família, mas, como bom Barroso que é, fala alto e é extremamente eloquente e exarcebado em defesa das coisas que ama.
Uma vez, éramos jovens, o Maurinho defendia nosso Botafogo em uma discussão em um boteco de Calçado. Como já havia bebidos umas, falava mais alto que o normal e cuspia em todos à sua volta ( outra característica ) com sua intensa verborragia alvinegra. Uma gota da chuva de cuspe do Pirracento foi parar nos beiços do Jilozinho. Também Barroso e tão Botafogo quanto o Maurinho, mas mais gozador, Jilozinho lambeu a gota de cuspe e me disse: - Porra, Jarrão, ele bem que podia beber Antárctica, detesto Brahma!
Maurinho é tão Botafogo, que quando vinha ao Rio assistir algum jogo do Glorioso, passava maior parte da partida ajoelhado e de costas para o gramado do Maracanã, orando por nossa vitória. Poucas vezes suas preces foram atendidas pela Todo Poderoso, que, à época, andava com muita raiva do Alvinegro, suspeito eu. Como era ruim nosso time!
Outro bom caso do Maurinho, deu-se em um baile no Montanha Clube. Depois de beber umas e outras, foi beijar sua namorada e vomitou na boca dela. Mas essa não vou contar, é coisa reservada e muito nojenta para tornar pública.
Feliz aniversário, meu amigo! Tudo de bom para você e os seus. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário