24 de agosto de 2016

Por que não excluo meus amigos flamenguistas do Facebook

Outro dia um torcedor do Botafogo exigiu que eu retirasse de minha lista de amigos do Facebook os torcedores do Flamengo.
Aos fatos: não, não vou excluí-los por três motivos principais. O primeiro é óbvio: quem escolhe meus amigos, ainda que mal, sou eu. O segundo é que muito deles são amigos de toda a minha vida e não do Facebook. Gente como meus primos queridos Marco Antonio Junger e Everardo Junger De Oliveira; o Carlos Lacerda Crissaf -vulgo Carlim Caçapa!-, o Fernando Castro, o Antonio Castro, a Maria Dolores Pimentel Rezende, o Nabor de Oliveira, o Totó, o Washington Rubro Negro, o Orlando Ramos Moreira e outros mais; além de alguns que fiz no Facebook, como a Dani Ferraz, a Elizabeth de Lima Gil, a Simone Guimarães, o Paulo Sales, o Paulo Roberto Cecchetti... Sem falar que meu pai, o homem mais generoso que já conheci, também tinha esta falha em seu DNA que o transformou em torcedor da "NaSSão".
A genética é o terceiro motivo de não excluir meus amigos flamenguistas. A neurociência já constatou que uma parte da população brasileira é portadora de uma mutação genética em seu DNA. Este vírus mutante é originário da Argentina, e transforma quem é inoculado por ele em seres futebolisticamente egocêntricos, megalomaníacos e com exacerbada mania de grandeza.... Em flamenguistas, que nada mais são que genéricos de nossos hermanos portenhos. 

Ah, e são mitômanos ao extremo, os pacatos e ordeiros adeptos da "NaSSão"! Acreditam piamente nos mitos criados pela Flapress como, por exemplo, ode que o Invencível Mengão é o melhor time do mundo em todos os tempos, e que Zico é melhor que Garrincha e Pelé... juntos.! 
É por este triste fato, o de serem portadores de uma doença incurável, que eu os perdoo. Eles não têm culpa de sofrerem de tão grave enfermidade!
Ah, e tem um quarto motivo para mantê-los no meu rol de amigos: eles me divertem muito, principalmente quando perdem as estribeiras (o que não é difícil ) e querem provar que jogos ganhos no apito por seu poderoso e organizado Departamento de Árbitros, que é bancado pela Rede Globo (a 'mamãe superprotetora deles), foram vencidos na raça.
Tudo explicado, um grande e afetuoso abraço aos meus  queridos mitômanos e egocêntricos amigos rubro-negros!


 Obs: O texto é uma singela homenagem aos que amam o futebol- que é, antes de tudo, tolerância entre contrários. 


Por que não excluo meus amigos flamenguistas do Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário