1 de maio de 2014

Atlético de Madrid, um time encantado

Atlético de Madrid, um time encantado
O Atlético de Madrid derrotou o Chelsea em Londres, e fará a final da Liga dos Campeões da Europa contra seu primo rico, o Real Madrid.
Em um ano histórico, o Atlético, comandado com "paixão e loucura" por seu técnico, o argentino Diego Simeone, os "colchoneros" estão próximos de conquistar também o Campeonato Espanhol, desbancando os poderosos Barcelona e Real Madrid.
Chega a ser comovente a luta e a comunhão entre o técnico Simeone, os jogadores e a fanática torcida do Atlético- um clube de origem operária, ao contrário do Real, ligado às elites madrilenhas, como seu próprio nome sugere. 
O Atlético é um clube que tem torcedores de verdade, e não os "modinhas" que dizem ser Real Madrid, Barcelona ou Chelsea, por serem clubes ricos e que vivem na mídia. O Chelsea, antes de ser comprado por um milionário russo há cerca de 10 anos atrás, era simplesmente um tradicional mas inexpressivo clube de Londres, tendo conquistado apenas 2 campeonatos ingleses até então. Outro dia vi uma pesquisa afirmando que o novo-rico inglês conta com mais de 100 milhões de torcedores no mundo. Mentira. São os torcedores modinha- que nem sabem o que é torcer de verdade.
Torcida mesmo tem é o invencível Mengão, que com o inestimável apoio da Rede Globo, já conta com mais de 40 bilhões de torcedores mundo afora. A imensa maioria nem sabe o que é uma bola, mas isso é detalhe. O que vale é a "paixão" cultuada pela Globo.
Parabéns ao Atlético e seus torcedores- verdadeiros torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário