21 de maio de 2014

"Bandido bom é bandido solto"



"Bandido bom é bandido solto"
- Ministro, nós precisamos que nosso amigo seja solto. Está ameaçando soltar o verbo e denunciar todo mundo!
- Bem, vou ver o que posso fazer, mas em teori...a!, se soltá-lo vou ter de soltar todos.
-Pois que seja... será até melhor, logo a mídia esquece o assunto, aparece um escândalo novo e fica tudo nos conformes!
Dois dias depois...
- Deu merda! O juiz que ordenou a prisão me peitou com argumentos sólidos e vou manter todo mundo preso, menos “nosso amigo”, que já está solto e, em teori...a!, pode continuar preso em liberdade!- diz o probo ministro ao seu “chefe”.
- Tá bom, excelência, dos males o menor, ele preso solto, não vai abrir o bico! E, se abrir, aqui fora é , em teoria, mais fácil apagar o papagaio! Mas como vai manter os outros 11 presos e  nosso amigo preso do lado de fora?
- Ah, isso é fácil! Tem lei pra tudo neste País...
- Ministro, outra coisa, estamos pensando em organizar um encontro entre as principais autoridades judiciárias do Brasil para estudarmos formas mais eficazes de combatermos a criminalidade e a violência, que andam crescendo assustadoramente, queria que Vossa Excelência fizesse o discurso de abertura do evento, pode ser ?
- Claro! Será uma honra! Mas, acho besteira esses encontros, é só teori...a!, o negócio é acabar com a impunidade e punir os criminosos com rigor! Uns, aqui entre nós, deviam ser logo fuzilados pela polícia, não têm recuperação! É a benevolência de nossas leis a principal responsável por essa epidemia de criminalidade. Tem gente que acha que bandido bom é bandido solto! Comigo não, meto a caneta sem pena! Bem, vou trabalhar e diga ao nosso amigo pra ficar tranquilo, já paralisei todos os processos contra ele, virão todos para meu gabinete, onde tudo estará sobre controle. Abraço. 
-Obrigado, ministro, muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário