6 de fevereiro de 2016

Respondendo à pergunta "se Deus é por mim, quem será contra mim?"



Respondendo à pergunta "se Deus é por mim, quem será contra mim?"

Estava na rua quando passa um carro com um plástico pregado no vidro traseiro onde estava escrito a velha frase que indaga “se Deus é por mim, quem será contra mim?”
Como hoje é Carnaval, ou seja, feriado, dia de não fazer nada, resolvi “trabalhar” e responder à pergunta.
A conclusão a que cheguei é uma lista um tanto quando longa... Não sabia que havia tanta coisa e gente contra a minha linda, gostosa, genial, porém humildosa pessoa. Pois há!..., vejam: minhas ex-mulheres e suas respectivas genitoras- ex-sogras; o governo, que não cansa de me roubar com impostos escorchantes; o gerente do banco, meu ladrão oficial; a bandidagem, que anda agindo por toda parte; os políticos, sobre esses nem preciso tecer comentários; os falsos amigos, que vivem a me dar desgosto e prejuízo- ultimamente transformei a maior parte deles em adoráveis inimigos, que não me dão nem desgosto e muito menos prejuízo; e acima de tudo e todos o Botafogo, que me faz sofrer sem cessar há décadas... Quando terminei a lista (e deixei de acrescentar muita coisa nela), percebi que a meu favor, nem o diabo está. Aliás, muitas vezes, até mim fica contra mim. Saco.

2 comentários:

  1. Um bom dia Zatonio.
    Acho que chegou a hora de a gente tentar levar nossa vida nas costas e parar de querer que Deus seja o nosso protetor 24 hs, pois tem muito mais coisas importante que a gente imagina, e não somos os únicos, tem muitos retirantes precisando de ajuda enquanto ele estar tomando conta da gente, outros precisam muito mais de seu auxílio.
    E é por ai..
    Um ótimo final de semana.
    Abraços.
    ClaraSol

    ResponderExcluir