21 de maio de 2014

Um trio de "direita" comanda a Seleção na Copa feita por um governo de "esquerda"

Um trio de "direita" comanda a Seleção na Copa feita por um governo de "esquerda"
Felipão, Parreira e Marin, a "direita" no comando da Seleção
 Então...
O presidente da CBF, José Maria Maria Marin, sempre apoiou a ditadura militar. Foi deputado estadual em São Paulo pela ARENA, o partido dos milicos. É, inclusive, suspeito de ter sido quem dedurou o jornalista Vladimir Herzog, que trabalhava na TV Cultura, pertencente ao governo paulista, aos órgãos de repressão. Preso, Herzog acabou sendo torturado e morto nos porões fétidos da "redentora".
O principal assessor do Felipão, Carlos Alberto Parreira, nunca jogou futebol na vida, era professor de educação física no exército à época da ditadura, e como tal passou  fazer parte da comissão técnica da Seleção de 1970. Segundo consta foi indicado pela então CBD, para vigiar João Saldanha, técnico da Seleção nas eliminatórias e comunista convicto.
Além do Felipão, que é admirador confesso do ditador chileno Augusto Pinochet.
Uma Copa feita por um governo de esquerda, comandada por um trio ligado à direita.

Coisas do Brasil varonil. 

Por falar em Seleção...
Tem gente que acha que jogador de futebol por ter sido campeão do mundo pela Seleção é craque. Besteira. O Fontana, o Dadá Maravilha, o Ronaldão, o Kleberson, o Anderson Polga, o Roque Jr. e outros da mesma estirpe de pernas-de-pau foram campeões mundiais pelo Brasil. Já o Zizinho, o Ademir Menezes, o Jair da Rosa Pinto, o Zico, o Sócrates, o Ademir da Guia, o Dirceu Lopes, o Falcão, o Reinaldo e outros grandes craques não o foram.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário